Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista comunica que Fernando Lázaro, 41 anos, é o novo treinador da equipe principal masculina. Seu contrato é válido até o fim da temporada 2023.
Leer más
Fernando Lázaro
O Corinthians anunciou na manhã deste domingo (20) que Fernando Lázaro será o treinador da equipe em 2023.Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo treinador para 2023. Neste domingo (20), o Corinthians anunciou Fernando Lázaro como novo técnico da equipe principal para a temporada 2023.
Quem é Fernando Lázaro técnico do Corinthians
Filho do ídolo e ex-lateral corintiano Zé Maria, ele comandou interinamente o Timão em duas oportunidades: uma em 2021 (dois jogos) e outra em 2022 (cinco jogos).
Terceiro colocado no Paulistão, eliminado nas quartas de final na Copa Libertadores e praticamente sem chance de ser campeão brasileiro, o Corinthians perdeu a oportunidade de fechar a temporada 2022 com título ao ser derrotado na final da Copa do Brasil para o Flamengo, nos pênaltis, na última quarta (19).Veja também:
Ano | Número de jogos | Derrotas |
---|---|---|
2022 | 12 | 7 |
2021 | 10 | 2 |
2020 | 11 | 4 |
2019 | 14 | 2 |
Fernando Lázaro
Fernando Lázaro, funcionário do clube por quase duas décadas e com muito conhecimento de futebol, vai substituir o português Vítor Pereira, que optou por não renovar seu contrato.
Pedro Raul e Yuri Alberto são as prioridades do Corinthians para 2023.
Quem vai comandar o Corinthians contra o Ituano
Fernando Lázaro
O Timão, que soma quatro pontos em três rodadas, será comandado pelo auxiliar Fernando Lázaro neste domingo.
Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians, terá licença provisória para jogos da Libertadores.
O Corinthians trata com cautela a busca por um novo centroavante. Além de não ter muitas opções à disposição no mercado, o clube quer evitar um gasto excessivo. O Timão chegou a sonhar com o uruguaio Cavani, mas a negociação travou, e a alternativa acabou sendo Júnior Moraes, em baixa neste momento.
Leer más
O Corinthians tem um novo centroavante. O clube anunciou nesta quarta-feira (16) a chegada de Junior Moraes, que deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 'Aprovado' pelo técnico Vítor Pereira, o atacante de 34 anos assinou com o Timão até 31 de dezembro de 2023.Além disso, com esses resultados, o Palmeiras voltou a abrir vantagem no retrospecto geral do clássico. Em 374 Dérbis, são agora 133 vitórias do Palmeiras, 112 empates e 129 vitórias do Corinthians. Em 2020, o Corinthians chegou a ter vantagem de uma vitória no clássico.Ganhou dois Mundial sendo campeão uma vez só da libertadores rsrsrsrs.No comparativo carreira, um contra o outro, é óbvio que o Vítor Pereira é mais técnico do que Paulo Sousa. É só comparar o desempenho de um com outro no futebol europeu. O Vítor teve muito mais sucesso por onde passou e venceu. O Paulo venceu em ligas menores – disse Facincani.
Vítor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse sabe fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão.Hoje tem o Lucas Piton e o Fábio Santos.A temporada de 2023 já começou para o Corinthians. O clube se planeja com antecedência para a construção do elenco para o ano que vem e vê os atacantes Paulinho e Pedro Raul como opções para reforçar o elenco.LANCE! O Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Fábio Santos, Giuliano e Paulinho marcaram para o Timão, enquanto Neto Berola e Cléberson fizeram para os donos da casa.
Ituano 2, Corinthians 1.Chegaram. Yuri Alberto: atacante de 21 anos foi emprestado pelo Zenit, da Rússia, ao Corinthians. O vínculo dele com o Timão vai até o meio de 2023. Balbuena: zagueiro paraguaio voltou ao Corinthians após quatro temporadas.Em campo, o Corinthians planeja a contratação definitiva de Yuri Alberto. O jogador pertence ao Zenit da Rússia e está emprestado ao Alvinegro até o meio do ano que vem. Pelo centroavante, o Timão emprestou o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan pelo mesmo período.A terceira movimentação do clube alvinegro na janela foi a chegada de Fausto Vera. O meia argentino foi a única contratação em definitivo feita pelo Timão. Ele assinou contrato até junho de 2026.
Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 354 vezes, com 131 vitórias do Timão, contra 109 do Tricolor, além de 114 empates.Em 146 jogos, foram 61 vitórias do Fla, 31 empates e 54 vitórias do Corinthians, com 227 gols do Flamengo e 212 do Corinthians. Nos últimos jogos, o retrospecto do time carioca tem sido também bem melhores. Nos últimos 13 jogos, o Corinthians venceu apenas um, contra dez do Flamengo e dois empates.