Grupo Selmi
Os produtos Renata são produzidos pelo Grupo Selmi. Considerado um dos maiores pastifícios do mundo, ele conta com duas unidades de produção, localizadas em Sumaré – SP e Londrina – PR.
Leer más
São 135 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata, Galo e Todeschini.Segundo as análises da mybest, as melhores marcas de macarrão são:
- Barilla.
- Adria.
- Konjac Massa MF.
- Knorr.
- Urbano.
- Paganini.
- Renata.
- Colavita.
Quem fabrica o macarrão
Uma referência em fabrica de macarrão no mercado brasileiro é a Siena, que compõe nos seus processos fabris tradição e modernidade.
Além da fábrica em Sumaré, São Paulo, a Selmi ainda tem uma fábrica em Rolândia, no Paraná, que produz macarrão e massa instantânea. Mais de 1.500 funcionários trabalham para a companhia. Os espaguetes também são cortados ao meio, pesados e encaminhados pela esteira para a embalagem.Macarrão Renata Ovos Espaguete 8.Renata Schneider Viaro
É também professora de administração aplicada à engenharia de segurança do trabalho e em outubro de 2015 foi homenageada em Coimbra – Portugal, recebendo o título de Assessora para assuntos acadêmicos da Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho.
Renata é interpretada por Silvia Navarro (Reprodução: Televisa S.A.)
Qual o macarrão mais vendido do Brasil
Massa de sêmola
Massa de sêmola é a variedade de macarrão mais vendida do Brasil.
Quais as melhores marcas de macarrão
- #1ª colocação: Adria e Barilla.
- #2ª colocação: Renata e Galo.
- #3ª colocação: Petybon.
- #4ª colocação: Urbano.
- #5ª colocação: Romanha.
- #6ª colocação: Basilar.
- #7ª colocação: Vitarella.
Em termos de produção mundial de massas, a Itália desponta como o primeiro produtor (3 milhões de toneladas/ano), seguido dos Estados Unidos (1,17 milhões de toneladas/ano). O Brasil aparece como o terceiro país em produção de massas de macarrão, com um milhão de toneladas.
Leer más
A massa é feita em Iowa e Nova York, usando as mesmas máquinas usadas em sua fábrica em Parma, na Itália. A Barilla foi fundada em 1877 na pequena cidade italiana e cresceu como um “grupo internacional presente em mais de 100 países”.A receita do macarrão é de origem chinesa, mas há muito tempo a boa e tradicional macarronada já entrou para o cardápio do Brasil.Renata Schneider Viaro
e 34 anos, natural de Santa Maria, chegou ao Rio de Janeiro, em maio de 2003.A apresentadora Erika Schneider, ex-namorada do ex-BBB Bil Araújo, foi pedida em namoro pelo empresário Victor Peres, na noite desse sábado (24). O momento aconteceu no trio de Claudia Leitte, no Maceió Fest, enquanto a cantora se apresentava. O influencer Rico Melquiades, amigo de Erika, gravou um Stories da ocasião.
Rio de Janeiro, Rio de JaneiroRenata Silveira / Local de nascimentoMuito família. Renata é casada com o empresário Leandro Guimarães.O lámen tornou-se um prato mundialmente popular após a Segunda Guerra Mundial, quando a demanda por alimentos industrializados aumentou. Diante desse mercado potencial, o chinês Momofuku Ando inventou o macarrão instantâneo (nosso conhecido “miojo”), o qual foi inspirado no tradicional lámen japonês.A influência dos imigrantes italianos na mesa dos brasileiros está comprovada em números: o Brasil é o terceiro consumidor mundial de macarrão, com 1,2 milhão de toneladas, atrás dos Estados Unidos e da Itália, em primeiro.
Espaguete
De acordo com pesquisas do setor alimentício, o macarrão está presente em 98,7% dos lares brasileiros, sendo, o espaguete, o grande expoente de vendas da categoria, representando cerca de 60% desse total.Desde 2004, o administrador paulistano, de 55 anos, é o diretor-geral da Barilla Brasil, subsidiária da tradicional marca italiana de pastas, molhos e produtos de panificação. Presente no País desde 1998, a Barilla passou 15 anos liderando o mercado de massas de grano duro importadas, com mais de 50% das vendas.Essa é uma boa notícia para a Barilla, que é a maior marca de massas do mundo, com US$ 3,5 bilhões em vendas, e para seus quatro herdeiros milionários, os irmãos Guido, Paolo, Luca e Emanuella. Guido Barilla é o CO mais antigo da empresa, enquanto Paolo e Luca o ajudaram a cuidar da companhia por décadas.Difundido pela Europa a partir do século 13, chegou ao Brasil no final do século 19, trazido pelos imigrantes italianos.
Estudos científicos comprovam que as massas podem e devem entrar nas refeições diárias de qualquer pessoa. A quantidade ideal de carboidrato (massas, cereais, pães) é de 6 a 11 porções por dia.Fernanda Schneider – ou simplesmente Fefe – como é conhecida pelos seguidores, é a sensação do momento no TikTok e conta com cerca de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Com apenas 20 anos, a tiktoker já tem uma linha de joias, uma marca de cuidados com a pele e, agora, se dedica à careeira de atriz.