Oito clubes do Brasil vão disputar a edição 2023 da Copa Libertadores. Palmeiras, Flamengo, Inter, Fluminense e Corinthians já estão classificados e com lugares garantidos na fase de grupos. Restam três vagas no torneio continental, que serão definidas neste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Leer más
A Copa Libertadores de 2023 tem quase todos os seus 47 participantes confirmados. Com a rodada final da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada neste domingo (13/11), todas as oito vagas brasileiras para a principal competição internacional foram definidas.Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Flamengo já estavam garantidos na fase de grupos da competição em 2023. Como o rubro-negro carioca ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, o G-6 virou G-8 no Brasileirão. Com isso, três vagas estavam abertas: uma para a fase de grupos e duas para a preliminar.
Quantos times brasileiros vão participar da Libertadores esse ano
Maior torneio do continente receberá oito times brasileiros; Sula terá seis. LANCE! Com o fim do Campeonato Brasileiro 2022 neste domingo, os times que disputarão a Copa Libertadores e Sul-Americana do próximo ano foram definidos.
Os jogos da fase preliminar 1 da Libertadores serão realizados entre os dias 7, 8 e 9 de fevereiro (ida) e 14, 15 e 16 do mesmo mês (volta). A fase preliminar 2 terá jogos entre 21, 22 e 23 de fevereiro (ida) e 28 de fevereiro, 1º e 2 de março (volta).O G-6 pode virar até um G-9, com cenário promissor para G-8. Para chegar a nove clubes, os brasileiros precisam ficar com os títulos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, além de o campeão da Copa do Brasil integrar o grupo dos seis primeiros do Brasileirão.O Brasil tem direito a cinco vagas diretas para a Libertadores da América, sendo os quatro primeiros colocados do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil. O quinto e o sexto colocado do Nacional disputam a pré-Libertadores, eliminatória que define as últimas equipes que vão para a fase de grupos.
Para ir à Copa Libertadores de 2023, o São Paulo precisa vencer e torcer por uma combinação de mais três resultados na rodada de domingo, a última do Campeonato Brasileiro de 2022.
Quem é campeão da Libertadores tem vaga na próxima
O campeão da Libertadores também tem vaga assegurada na edição seguinte da disputa, assim como o vencedor da Sul-americana.
Com a definição dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, ambos vencidos pelo Flamengo, o número de times classificados para a Taça Libertadores do ano que vem subiu: o G6 do Campeonato Brasileiro virou G8.
Com o título do Flamengo na Copa Libertadores, que já havia conquistado a Copa do Brasil, duas vagas extras para a fase de grupos da Libertadores foram abertas no Campeonato Brasileiro, transformando o G-6 em G-8, já que o Rubro-Negro está garantido entre os seis primeiros no Brasileirão.
Leer más
A classificação de momento já desenha um G-7, ou seja, a presença dos sete melhores do Brasileirão na Libertadores. Isso porque o Flamengo, atual terceiro, conquistou a Copa do Brasil e, com ela, a vaga direta ao torneio sul-americano, abrindo mais uma via torneio nacional.Restam oito rodadas, e assim, o Leão do Pici precisará de pelo menos 15 pontos para classificar para Libertadores de 2023. LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos do empate entre Athletico x Fortaleza pelo Brasileirão.A final, que está marcada para o dia 11 de novembro de 2023, tinha a Colômbia como país favorito pela entidade máxima do futebol da América do Sul, sendo o Atanasio Girardot, em Medellín, e o Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, como possíveis estádios a receber a final, mas a avaliação de cartolas da …Internacional garante vaga na Libertadores 2023 e se junta a Palmeiras e Flamengo; veja TODOS os classificados até aqui.
Memória RAM, armazenamento interno e processador
Vemos também um salto de memória RAM, de 3 GB no Moto G6 para 4 GB no Moto G7, o que dá ao smartphone intermediário um melhor processamento dos dados. Quem cresce também é o espaço de armazenamento interno, que dobra: de 32 GB para 64 GB. Ambos expansíveis por microSD.Para que o G6 vire G9, é necessário que os campeões da Copa do Brasil, da Libertadores e da Sul-Americana terminem entre os primeiros colocados do Brasileirão. A Copa do Brasil está nas quartas de final.O maior campeão é o Independiente, da Argentina: o "Rey de Copas", como é conhecido justamente por essa razão, tem sete troféus do torneio em sua galeria.Atualmente, cada país tem quatro clubes participantes. Brasil e Argentina têm direito a sete vagas. O torneio tem uma fase preliminar, de duas rodadas de. O campeão disputa o Mundial de Clube da Fifa e a Recopa sul-americana.
No Brasil, classificam-se o campeão da Copa do Brasil e os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série A. Se o campeão da Copa do Brasil estiver entre os seis primeiros da Série A, o sétimo colocado do Brasileirão também entra na Libertadores.§ 1º – Caso um clube obtenha acesso à Libertadores de 2023 através de uma das duas competições continentais (na hipótese de conquistar a Libertadores de 2022 ou a Sul-Americana de 2022) e também por intermédio de uma das competições nacionais (Brasileirão 2022 ou Copa do Brasil 2022), este clube ocupará a vaga …Com isso, os direitos televisivos da Libertadores passaram a ser compartilhados com a ESPN e o Star+, outros ativos da Disney. Entre abril e maio deste ano, a agência FC Diez Media realizou a licitação dos direitos de transmissão da Libertadores para o ciclo entre 2023 e 2026.COPA SUL-AMERICANA 2023: confira a lista dos classificados
- ARGENTINA: Gimnasia*, Defensa y Justicia*, Tigre*, Newell's Old Boys*, Estudiantes* e San Lorenzo*
- BOLÍVIA: Oriente Petrolero, Guabirá, Atlético Palmaflor e Blooming.
- BRASIL: São Paulo*, América-MG*, Botafogo*, Santos*, Goiás* e Bragantino*
A última rodada do Brasileirão definiu tudo que ainda estava em aberto. A última vaga direta ficou com o Athletico-PR, que vai se juntar a Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense e Corinthians diretamente nos grupos das Libertadores.O Brasil tem direito a cinco vagas diretas para a Libertadores da América, sendo os quatro primeiros colocados do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil. O quinto e o sexto colocado do Nacional disputam a pré-Libertadores, eliminatória que define as últimas equipes que vão para a fase de grupos.