Para descobrir a foto do seu aniversário, basta acessar o site imagine.gsfc.nasa.gov/hst_bday/ e preencher o dia e o mês do seu nascimento. A imagem do espaço é exibida imediatamente, informando o ano em que a foto foi tirada e mostrando um cartão com a explicação sobre o astro.
Leer más
Para isso, basta adicionar o mês e o ano do seu nascimento (nessa ordem) e ver na tela uma imagem do espaço que faz aniversário junto com você. O site também dá uma breve descrição do que é cada clique. Na hashtag #Hubble30, no Twitter, você ainda consegue ver as fotos de outras pessoas na Internet.Criar um mapa do céu de determinado dia é muito fácil: basta acessar a área do mapa das estrelas e seguir o passo a passo. Na área “Design”, você escolhe o modelo (com texto abaixo do gráfico ou título acima), as cores, se deseja o fundo branco ou não e se o seu mapa celeste terá borda ou não.
Como saber a estrela do meu nascimento
Como descobrir e conhecer a sua estrela
Para você conhecer sua estrela, é só acessar aqui. Aí é só preencher sua data de nascimento completa. O site logo vai mostrar qual é a sua estrela e todos os dados dela, como sua magnitude e suas coordenadas celestes.
Aplicativo para ver estrelas: 5 apps de astronomia para ver planetas e satélites
- Carta Celeste. Com mais de 15 milhões de usuários em todo o mundo, o Carta Celeste utiliza a sua localização para mostrar no céu quais são as estrelas que estão disponíveis no seu campo de visão.
- Star Chart AR.
- Sky Map.
- Sky View.
- Star Walk 2.
Google Sky Maps é um mapa celestial que mostra objetos como estrelas, constelações, galáxias, planetas ou a lua da Terra. Para usar o Google Sky Maps, acesse www.google.com.br/sky.Mercúrio em conjunção com a finíssima Lua Minguante em 1 de março de 2022: Antes do amanhecer de 1 de março de 2022, Mercúrio estará em conjunção com a finíssima Lua Minguante, um dia antes da Lua Nova (02/03/2022).
Vênus em conjunção com a fina Lua Minguante em 30 de janeiro de 2022: E no final da madrugada de 30 de janeiro de 2022, Vênus estará em conjunção com a fina Lua Minguante. O planeta Marte também estará presente acima dessa magnífica conjunção.
Como fazer o mapa astral sozinho
Para fazer o seu mapa é necessário saber e fornecer alguns dados como dia, mês, ano, local e horário de nascimento. É importante também que os dados sejam exatos, pois até mesmo uma pequena alteração no horário de nascimento, por exemplo, pode causar um resultado equivocado.
Para usar o Google Sky Maps, acesse www.google.com.br/sky.
- Pesquisar no céu. Para procurar objetos e locais celestes, digite um termo de pesquisa e clique em Pesquisar.
- Navegar pelo céu. Há duas maneiras de alterar a visualização do céu.
- Ver visual. diferentes.
- Ver coleções de imagens.
- Compart.
- Imprimir uma imagem.
- Visual.
Sirius
Sirius: a estrela mais brilhante do céu noturno
Sirius A tem magnitude aparente de -1,46 (quanto menor o número, maior o brilho) e brilha 20 vezes mais que o Sol. Ela fica a apenas 8,7 anos-luz de nós e é considerada a sétima estrela mais próxima da Terra.
Leer más
E para saber se o que estamos vendo é uma estrela ou um destes planetas, é preciso observar se o brilho é fixo ou cintilante. Como as estrelas têm luz própria, elas piscam, e por isso, seu brilho é cintilante. Já os planetas apenas refletem a luz do Sol, sendo assim, seu brilho é fixo.O céu noturno funciona como uma exibição natural de todos os tipos de corpos celestes. É possível ver estrelas, constelações, a Lua, meteoros e até mesmo os outros planetas. Por causa do brilho, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno podem ser vistos a olho nu.Aplicativo para ver estrelas: 5 apps de astronomia para ver planetas e satélites
- Carta Celeste. Com mais de 15 milhões de usuários em todo o mundo, o Carta Celeste utiliza a sua localização para mostrar no céu quais são as estrelas que estão disponíveis no seu campo de visão.
- Star Chart AR.
- Sky Map.
- Sky View.
- Star Walk 2.
As três estrelas foram batizadas com nomes árabes: Mintaka, Alnilam e Alnitak, que significam o cinto, a pérola e a corda, caracterizando os elementos do cinturão do caçador Órion.
Os últimos meses de 2022 prometem uma série de acontecimentos para aqueles que gostam de admirar o céu e acompanhar os fenômenos astronômicos. No calendário, estão previstas quatro chuvas de meteoro, duas em novembro e duas em dezembro, e um eclipse lunar parcial, que acontece nas próximas semanas.A Lua estará próxima da estrela Regulus, a mais brilhante da Constelação Ocidental de Gêmeos.28/01. Lua e Estrela (02:40): Durante a madrugada até o nascer do Sol, a Lua estará bem próxima da estrela Antares, a mais brilhante da Constelação Ocidental de Escorpião.Seu ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte no exato momento que você nasceu. Ele revela como você se mostra ao mundo. Quer descobrir o seu Para calcular seu signo ascendente gratuitamente, basta inserir data, hora e local de nascimento nos campos do formulário.
Para saber qual seria o signo lunar, é preciso fazer um “mapa astral”. Além do posicionamento do Sol e da Lua, o mapa também mostra o ascendente e o posicionamento dos astros do Sistema Solar na hora que uma pessoa nasceu.As três estrelas foram batizadas com nomes árabes: Mintaka, Alnilam e Alnitak, que significam o cinto, a pérola e a corda, caracterizando os elementos do cinturão do caçador Órion.Estrelas são grandes esferas compostas de gás Hélio e Hidrogênio em constante processo de fusão nuclear. Estrelas são estruturas gasosas compostas majoritariamente por hidrogênio e hélio e quase perfeitamente circulares em razão do seu grande campo gravitacional em todas as direções do espaço.Planetas (18h – 05h): Mercúrio e Vênus estarão visíveis perto do horizonte oeste (região do pôr do Sol), no início da noite, apenas por meia-hora. Até à meia-noite, Saturno e Júpiter estarão visíveis, estando no topo do céu no início do mês e se aproximando da região oeste conforme o passar das noites.
Quando há um desequilíbrio na atmosfera (agitação), a luz da estrela recebe um desvio para vários rumos diferentes. Então a visualização da estrela recebe pequenas alterações em seu brilho e no lugar onde está situada, e com isso começa a piscar.Não importa a distância que nos separe, se há um céu que nos une. Nem o céu é o limite quando os sonhos são maiores que o próprio universo. Ao olhar para o céu, podemos ver a transformação de suas cores que se tornam um quadro pintado pela natureza e essa beleza alimenta a alma.